Saímos de casa as 9 horas, a minha intenção era conhecer todos os pontos turísticos da colônia Maciel que estavam identificados no Google Earth, utilizei o Google Earth para localizar os pontos turísticos pois o mapa para GPS desenvolvido pelo projeto Tracksource não tinha nenhum ponto marcado naquela região, e como atualmente eu sou o desenvolvedor do mapa de Pelotas iria aproveitar para coletar informações para melhorar o mapa de Pelotas.
A viagem começou pela BR-392 a nossa primeira parada foi na Cascatinha um lugar muito frequentado pelos moradores de Pelotas pois fica a apenas 20 km da cidade, a principal finalidade dessa parada era mostrar aos meus pais como a Cascatinha tinha mudado depois do temporal que quase destruiu Pelotas em janeiro de 2009, eu já tinha visto, pois a um mês a atrás eu tinha feito uma caminhada até lá.
Quem conheceu a cascatinha antes do temporal realmente vai se surpreender como ela ficou, as pedras enormes foram carregadas por vários metros e algumas tu nem acha mais. A ponte de concreto que era muito importante devido ao grande fluxo de veículos foi levada também, só sobrou os destroços dela, atualmente está sendo usado uma ponte madeira de forma improvisada na espera que um dia a prefeitura faça alguma coisa para resolver o problema.
A Cascatinha modificou muito após o temporal, perdendo boa parte das arvores que estavam próximas ao leito do rio, mas mesmo assim ela segue sendo um lugar lindo para se visitar, o grande problema é a sujeita, são garrafas plasticas dentro do rio, sacos plásticos e latas de bebida na terra e sacolas de lixo dependurados nas arvores.
Infelizmente é isso que acontecesse com locais de fácil acesso perto de cidades onde o povo não possui uma boa educação, o que inclui a população de Pelotas com mérito e boa parte do povo Brasileiro também.
Abaixo tem algumas das fotos que bati da cascatinha nessa passagem.
- Itairã leite EBEP Manha
Nenhum comentário:
Postar um comentário